DIRETRIZES DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL 2011-2015

As Diretrizes da Ação Evangelizadora norteiam os trabalhos pastorais - em nível nacional, regional e diocesano.

A partir da aprovação das Diretrizes Nacionais, cabem aos regionais (estados do Brasil) adaptarem estas diretrizes conforme a realidade da Igreja local, necessidades e urgências pastorais.

A partir da aprovação das Diretrizes Regionais cabem às dioceses - que fazem parte do entorno do regional - adaptarem estas diretrizes estaduais também de acordo com a sua realidade pastoral.

“Para uma ação evangelizadora eficaz é preciso ir além da definição de diretrizes. É preciso chegar a “indicações programáticas concretas”, através da elaboração de um plano diocesano de pastoral e, em sintonia com este, de planos específicos em todos os âmbitos e serviços eclesiais, imprescindível para uma pastoral orgânica e de conjunto. Do contrário, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora correm os riscos da inoperância e irrelevância, com pouco ou nenhum impacto na vida das igrejas particulares, para as quais elas querem ser uma proposta e um serviço” (Texto: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015).

As Diretrizes Nacionais são reavaliadas de quatro em quatro anos.

OBJETIVOS GERAL

PARTIR DE JESUS CRISTO

MARCAS DO NOSSO TEMPO

URGÊNCIAS NA AÇÃO EVANGELIZADORA

PERSPECTIVAS DE AÇÃO

4.1. Igreja em permanente estado de missão
4.2. Igreja: casa da iniciação à vida cristã
4.3. Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral
4.4. Igreja: comunidade de comunidades
4.5. Igreja a serviço da vida plena para todos

IRMÃOS E IRMÃS.

AQUI ESTÃO OS OBJETIVOS E AS PERSPECTIVAS DE AÇÃO PARA A IGREJA DO BRASIL.

QUE POSSAMOS VIVENCIAR COM MUITA FÉ A PROPOSTA EVANGELIZADORA DA IGREJA.

FAZEI DISCÍPULOS MEUS!