JMJRio2013: “O Senhor quer transformar você em um jovem adorador”

2013-01-02 Rádio Vaticana
Rio de Janeiro (RV) - Todas as segundas sextas-feiras do mês, a Igreja no Rio tem um encontro marcado de intercessão pela JMJ Rio2013: “a Vigília dos Jovens Adoradores”. A próxima será dia 11 de janeiro.
A última Vigília dos Jovens Adoradores do ano, que aconteceu dia 15 de dezembro, na Igreja de Sant’Ana, no Centro, teve um clima especial. Além de preparar os jovens para o Natal, o tema “Viemos adorá-Lo”(Mt 2,2) quis relembrar a primeira Jornada do Papa Bento XVI, em 2005, na Alemanha.
A organização ficou a cargo da Comunidade Shalom, que contou a história do Beato João Paulo II, patrono dessa 14ª edição. A missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Nelson Francelino Ferreira, e a procissão de entrada teve a presença de 22 jovens representando comunidades católicas.
Na homilia, Dom Nelson Francelino falou da necessidade de nos prepararmos para acolhermos da melhor forma os peregrinos que virão. “Os jovens cariocas estão perdidos nas drogas e sem rumo, e os jovens católicos devem dar testemunhos e resgatar essa juventude”.
Em entrevista após a celebração eucarística, Dom Nelson se mostrou confiante quanto à preparação da Jornada. “O tempo urge, e já estamos entrando no ano tão esperado. Mas eu quero crer que tudo que podia ser feito já fizemos. Agora é rezar e confiar na graça, principalmente nessa época em que precisamos ser sinal de esperança, ressaltou o bispo.
(PC-Rio2013.com)